O Brasil é o segundo maior mercado de academias no mundo. Conforme pesquisas, 4% da população brasileira frequenta algum estabelecimento licenciado para trabalhar com a orientação de atividade física. É um mercado que vem crescendo de forma vertiginosa. Por esses fatos a oferta de personal trainers vem crescendo.

Sendo assim, a necessidade de possuir um diferencial na prestação desse serviço é essencial para conseguir bons resultados nesse ramo. Há muitos profissionais que prestam serviços semelhantes nesse segmento, mas poucos possuem uma presença digital e utilizam a tecnologia para otimizar seus atendimentos.

Elton Esteves é certamente um ponto fora da curva. Seu investimento em inovação e tecnologia se provou uma excelente forma de diferenciação. Trabalhava inicialmente como instrutor de academia, depois passou para personal trainer e agora atua como consultor fitness, atendendo clientes em todo Brasil.

A parceria

Tudo começou quando o Daniel Antunes, CEO da GoBacklog, decidiu buscar por um personal trainer. Por indicação de várias pessoas ele chegou até o Elton Esteves. Com a convivência, Daniel falou sobre o que a GoBacklog levava aos seus clientes e que isso poderia ajudar o Elton a expandir seus atendimentos como consultor fitness.

Com a metodologia de trabalho da GoBacklog, o Elton em poucos meses recebeu uma interface para gestão dos treinos de seus clientes, automatizando muitas rotinas que consumiam bastante tempo de seu dia e permitindo que ele se dedicasse ao que realmente fazia a diferença para seus clientes.

O que executamos nesta solução

  • UX Design
  • UI Design
  • Design Responsivo (concepção e implementação)
  • Front-End
  • Back-End
  • Integração Contínua e Deploy Automatizado
  • Integrações com plataformas de pagamento
  • Definição de regras de negócio
  • Concepção do MVP
  • Planejamento e desenvolvimento de novas features

Entrevista completa

Links para leitura

Daniel Antunes

Fundador e CEO da GoBacklog, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais que vem mudando a forma de se criar negócios de sucesso com base em tecnologia, inovação e inteligência. Acumula mais de 13 anos de experiência no mercado digital, projetos, novos negócios e vendas B2B.