Realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a primeira edição do SPARK WEEK aconteceu no espaço Expominas, em Teófilo Otoni. Um evento que causou um grande impacto na cultura empreendedora do Nordeste, Norte e Leste de Minas. Assuntos relacionados a tecnologia, inovação e negócios foram abordados de maneira entusiasmada, cativando de empresários a estudantes.
Spark Week foi uma grande festa
Um ambiente propício para construção de negócios, parcerias e conhecimento, com um ar completamente descontraído e jovem. O Spark Week é um evento que recebeu grandes palestras e atrações que vão de assuntos sérios que envolvem sociedade, política, empreendedorismo, transformação tecnológica e até a atração internacional Paul Zaloom, o grande cientista da TV Beakman.

Foram mais de 25 atrações acontecendo de forma independente e, algumas vezes, simultânea. O evento contou com o apoio de instituições locais e estaduais, além do apoio de ecossistemas de tecnologia de várias regiões de Minas.
A GoBacklog no Spark Week
Além do Daniel Antunes, CEO da GoBacklog, o evento também contou com a presença do Ricardo Wagner do Sebrae/GV, Jaqueline Coelho da Fiemg Regional Rio Doce, João Paulo da Lápis AZ, Aretusa Martins e Tatiana Gonçalves do Nostro Coworking. Reunido uma turma de Empreendedores e entusiastas do Rio Doce Valley.

Após as apresentações regionais, startups representantes de cada ecossistema de Minas apresentaram suas ideias e inovações por meio de um pitch. A GoBacklog foi a felizarda entre as 7 startups presentes em nossa região para representar o Leste de Minas e nosso ecossistema.
A importância de fomentar o empreendedorismo
A GoBacklog agradece o convite e o apoio do Sebrae para o evento e se coloca a disposição para eventos e interações futuras. Pois sabemos que a máxima, “nada é de graça” já diz tudo no mundo dos negócios. Se você quer algo, terá que trabalhar e lutar por isso. Mas, uma luta fica mais fácil quando podemos contar com mais e mais pessoas.

Estamos falando de um exército de novos empreendedores, produtores, desenvolvedores de ideias e projetos digitais. Contamos com mentes brilhantes que podem ajudar a nossa região crescer ainda mais. E, porque não, se tornar um dos polos tecnológicos do Brasil e do Mundo? Vamos pensar e agir juntos.